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| O que é CRO: Aumente ainda mais as conversões do seu site |
SEO, CRM, CTA, CRO...
Se você cria conteúdo para internet, certamente já se
deparou pelo menos uma vez com os acrônimos acima.
Dentro dessa miríade de siglas, o CRO se destaca como uma
das mais importantes e também uma das mais populares.
O motivo dessa popularidade toda não é à toa: desde que seja
bem executado, o CRO pode melhorar a taxa de conversão de qualquer site sem
precisar de muito esforço para aumentar o tráfego.
Ficou curioso para saber mais? Então role a página para descobrir como a otimização de conversões pode melhorar seu negócio.
O que é CRO?
“CRO é um processo em que é criada uma experiência para o visitante do seu site. Essa experiência é tão convincente que você o transforma de um mero visitante para um cliente”
-Ginny Mineo
CRO são as iniciais de Conversion
Rate Optimization (Otimização da Taxa de Conversão), ou seja, CRO é uma
maneira de melhorar a performance de um site através do tráfego já existente, aumentando o número de conversões sem precisar aumentar o número de
visitantes.
Essa conversão é feita quando o objetivo da estratégia é alcançado, podendo ser uma venda, uma assinatura de newsletter, etc.
Também podem ocorrer em qualquer área do seu site, desde a página principal até em uma landing page.
Também podem ocorrer em qualquer área do seu site, desde a página principal até em uma landing page.
CRO é diferente de SEO
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| O que é CRO: SEO e CRO podem ser complementares |
Enquanto o CRO é focado em gerar conversões sem precisar aumentar o trafego, o SEO segue na contramão, sendo uma estratégia voltada para a melhora do posicionamento nas pesquisas e aumentar o tráfego orgânico.
Apesar de diferentes, otimizar a taxa de conversão pode dar uma ajuda no SEO, já que o
algoritmo do Google tende a priorizar páginas que apresentam conteúdo relevante para quem está
pesquisando.
Então, se uma pagina tem muitas conversões, logo, são altas
as chances de que o conteúdo seja relevante, fazendo com que o algoritmo a priorize no resultado das pesquisas.
Por que é importante investir em CRO
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| O que é CRO: Por que o investimento vale a pena? |
Vivemos em uma época onde tudo se transforma muito rápido e
com o mercado não é diferente.
A cada dia o mercado se reinventa para trazer a melhor
experiência possível ao usuário, então, se a concorrência em alguns nichos era tranquila, hoje pode chegar a ser mais disputada do que fora da internet,
sobrevivendo apenas quem se destaca dos demais.
É exatamente por isso que o CRO é necessário, pois uma
otimização bem-feita reduz o número de oportunidades perdidas e aumenta a satisfação do visitante, entregando uma boa experiência dentro do seu site, o que ajuda a diferenciá-lo da concorrência.
Além disso, o CRO também ajuda na diminuição de custos, como o CAC, que é o
Custo de Aquisição de Clientes.
Portanto, cuidado ao pensar que seu negócio não precisa de
CRO... Sempre há espaço para otimizações.
Como implantar o CRO no seu negócio
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| O que é CRO: Como implantar no seu negócio |
100% focado no usuário, o CRO se baseia em seus
comportamentos, que orientam as melhorias e otimizações a serem feitas.
Então, para criar uma boa estratégia de otimização é preciso
ficar atento nesses pontos:
- Segmentação de visitantes;
- Experiência do usuário;
- Design;
- Otimização de posts;
- Conteúdo.
Segmentação de visitantes
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| O que é CRO: Invista em um nicho |
Sabia que nem todos os visitantes do seu site vem até
ele com a mesma intenção?
Enquanto uns chegam à sua página por “acidente” e não estão
interessados no seu nicho, outros estão lá porque realmente estão interessados
no seu conteúdo, tornando a conversão deste grupo bem mais fácil.
Portanto, otimizar a conversão de um nicho é bem
mais proveitoso do que tentar converter todo visitante que aparecer em seu
site.
As ferramentas de marketing digital podem ajuda-lo a fazer
essa segmentação. Confira mais em nosso post.
Experiência do usuário: Pense como seu visitante
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| O que é CRO: É importante garantir a satisfação do usuário |
Como dito anteriormente, garantir uma boa experiência do usuário é fundamental para obter sucesso na estratégia de CRO.
Uma página quando é projetada usando informações relevantes,
garante uma boa experiência para os visitantes, então, quando projetar a sua, certifique-se de que:
- A navegação é fácil e agradável;
- O Call to action está claro e visível;
- O tempo de carregamento é baixo.
Tome todas as medidas necessárias para dar ao visitante a melhor experiência possível e não se arrependerá.
Otimização de posts com grande tráfego
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| O que é CRO: Garanta ainda mais conversões para seu post |
Provavelmente você deve ter um post que é o carro chefe do seu site, aquele que sempre traz bastante tráfego.
Que tal criar um CTA em seus outros posts apontando para
ele e trazer ainda mais tráfego?
Isso é muito bom para melhorar a satisfação dos visitantes, já
que você estará oferecendo mais conteúdo relevante para sua audiência.
Design
Você gostaria de entrar em uma página e se deparar com uma
interface poluída, com tudo desorganizado, dificultando a navegação?
Pois é, seus visitantes também não...
Embora negligenciado por alguns, o design é peça fundamental
de qualquer estratégia de otimização da taxa de conversão.
Tenha um cuidado especial na hora de adicionar as cores,
espaçamentos, alinhamento dos textos e claro, não esqueça do layout.
Teste de usabilidade (também conhecido por teste A/B)
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| O que é CRO: A importância do teste A/B |
Nenhuma das mudanças aplicadas no seu site devem ser
baseadas em “achismos”, então, nada melhor do que ter pessoas reais testando
seu site para você.
O teste A/B se baseia em criar duas versões da sua página,
uma original (A) e uma para testes com as mudanças aplicadas (B) e o objetivo é
descobrir qual delas tem uma performance melhor.
Ainda que seja uma ótima ferramenta, o teste A/B requer
alguns cuidados, especialmente com a sazonalidade.
Sempre garanta que o teste dure uma semana no mínimo para
tentar evitar que finais de semana, feriados, datas comemorativas ou outros
eventos causem muito impacto no teste.
Essas são nossas dicas para você melhorar a qualidade da sua
página e conseguir cada vez mais conversões através do CRO.
A chave de tudo está em sempre focar na sua audiência e
entregar o melhor, desde o conteúdo até a experiência.
Agora que você já sabe como otimizar as conversões do seu site, que tal aprender a como converter parcerias no Instagram? Confira em nosso artigo como transformar seu perfil num ímã de parcerias.
Agora que você já sabe como otimizar as conversões do seu site, que tal aprender a como converter parcerias no Instagram? Confira em nosso artigo como transformar seu perfil num ímã de parcerias.
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